Na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, uma operação policial foi deflagrada em Sarapuí, envolvendo o combate ao narcotráfico e ao crime organizado. A ação resultou na execução de 23 mandatos de busca e apreensão em locais estratégicos, relacionados a 19 investigados primários. A operação é fruto de uma investigação que começou após a apreensão de um celular de um membro da facção criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante as diligências preliminares, a polícia conseguiu mapear os membros da quadrilha e suas funções dentro da organização. Os agentes identificaram os locais onde as drogas foram detectadas e, com autorização judicial, acessaram informações cruciais do celular apreendido. Os dados revelaram vídeos de suspeitos manipulando drogas, conversas explícitas sobre o tráfico e fotos das viagens policiais em patrulhamento, evidenciando que a quadrilha monitorava as atividades da polícia.
Com as informações obtidas, a polícia solicite e obteve autorização judicial para realizar buscas nos endereços investigados e acessar dados telefônicos dos suspeitos. A operação foi realizada na compreensão de um arsenal impressionante, incluindo 2 espingardas, 1 pistola, um rádio comunicador, 3 aparelhos celulares, meio tijolo de cocaína, 3 porções de maconha, 3 pinos de cocaína, além de munições de diferentes calibres e material para recarga .
Dois indivíduos foram presos em flagrante e autuados pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, que tipificam o tráfico de drogas e a associação para o tráfico. Ambos permaneceram detidos, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.