No próximo dia 23 de novembro, o Auditório Municipal Alcides Rossi, em Itapetininga, será palco do espetáculo “Nhô”, uma produção local que mergulha nas raízes culturais de Itapetininga e nas transformações sociais trazidas pela chegada do cinema e do rádio na primeira metade do século 20.
O projeto, desenvolvido por um coletivo de artistas da cidade, é contemplado pela Lei Paulo Gustavo e promete encantar o público com uma mistura de personagens históricos e fictícios, celebrando a história e as tradições locais.
O enredo do espetáculo segue Chico, um jovem que vivencia as mudanças de sua cidade e, através da música e da poesia, descobre o poder dos sonhos e da persistência. Ao longo da peça, ele se transforma em um importante artista da cidade que tanto ama, representando a luta e a esperança de um povo que constrói sua identidade através da arte.
Emocionante e uma proposta estética rica, “Nhô” é uma oportunidade imperdível para o público de todas as idades vivenciar a arte local e se conectar com a memória histórica da cidade.
Serviço:
Espetáculo “Nhô”
Data: 23 de novembro de 2024
Local: Auditório Municipal Alcides Rossi
Horário: 19h (Abertura dos portões 30 minutos antes do início)
Entrada: Gratuita (ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência)
Ficha Técnica:
Elenco: Felipe Fogaça, Fernando Nascimento, Gabriel Lara, Isolete da Rosa e Maria Eduarda Souza
Texto Original: Mayara Nanini
Figurinos: Isolete da Rosa
Pesquisa Musical: Fernando Nascimento
Cenografia e Adereços: Milton Cardoso e Gabriel Lara
Roteiro Final e Direção: Milton Cardoso
Classificação Etária: Livre para todos os públicos
Duração: 60 minutos