Por: Fabio Campos
Na coluna anterior a esta escrevi sobre a 27ª Bienal Internacional do Livro no distrito do Anhembi em São Paulo, considerada uma das mais importantes do mundo, que como sempre é foi um sucesso.
Nesta vou falar do excepcional “Festival Coala “que teve a sua 10 ª edição neste ano, também em Sampa, no belo espaço do Memorial da América na Barra Funda.
Aliás a Barra Fundo se transformou num polo cultural, bairro onde reúne além do Memorial, a casa de show UNIMED (antigo Espaço das Américas) e o Allianz Park do Palmeiras que além de ser o cenário de jogos da elite do futebol, é palco para grandes shows internacionais e nacionais, Vila Country (música sertaneja) o CNT (Centro Nacional Nordestino) entre outros.
Mas voltando ao “10º Coala Festival “que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de setembro.
Como já está em São Paulo e adoro passear e aproveitar a megalópole, depois da Bienal fui conferir os shows daquele dia, infelizmente perdi a apresentador espetacular João Bosco com seu violão e estilo único, não deu tempo. Se apresentaram também: Sandra Sá, Heldon e Tássia Reis.
Mas cheguei a tempo de ver os Paralamas do Sucesso e Lulu Santos, que fizeram a cabeça e ouvidos da minha geração 80/90.
Ambos estão melhores do que nunca com muito vigor físico e musical, e olha que Lulu já tem 70 anos!
Os 2 shows foram impecáveis com direito aos hits que até hoje fazem muito sucesso e que são atemporais como: Óculos. Meu Erro, Alagados, Você, A Novidade dos …. “Paralamas do Sucesso”
E Lulu Santos com “Como Uma Onda” “Último Romântico “, “A Cura”, “Certo Alguém “…
É impressionante como os anos 80 e 90 foi um marco na nossa música e continua a todo vapor.
Enfim foi um sábado sensacional, daqueles que faz bem à alma a cabeça e mente.
Um sabadão de muitos LIVROS e muitas MÚSICAS, da melhor qualidade.