O barbeiro itapetiningano Odaian Bryan Feliciano da Cruz, mais conhecido como Bryan, foi convocado para compor a seleção brasileira de barbeiros e representar o Brasil no campeonato CML Mundial. Este evento anual, que reúne barbeiros de diversas partes do mundo, tem como foco destacar as habilidades e a criatividade em diferentes categorias, como corte de cabelo masculino, barba e bigode, design de cabelo e técnicas de barbear.
A convocação para a seleção brasileira chegou como uma surpresa. “Entraram em contato comigo para me informar que estavam acompanhando meu trabalho, fizeram uma votação com resultado unânime para me adicionar à lista de atletas da seleção de barbeiros para competir no campeonato mundial”, contou o barbeiro.
Há tempos, Bryan se dedica com afinco ao seu desenvolvimento técnico e psicológico para enfrentar desafios de alta performance. “Venho me preparando há tempos, focando nos treinos de freestyle, que é minha prioridade, e me preparando psicologicamente para essa grande chance que recebi.” Na Copa do Mundo de Barbeiros, ele competirá nas categorias de degradê, barba e freestyle, sendo esta última sua favorita. “Freestyle é onde posso mostrar minha identidade, é minha técnica mais atualizada e minha marca registrada”, revela Bryan.
Com uma experiência que inclui o título de campeão no Duelo de Barbeiros das Quebradas deste ano, Bryan encara cada competição como uma chance de evolução. “Cada competição é única e traz uma experiência diferente. Mas o que mais marca é a ansiedade de dar o seu melhor e conseguir o prêmio”, afirma.
Ao ser questionado sobre o impacto dessa participação na seleção, Bryan destaca a importância do reconhecimento nacional para sua carreira e para sua cidade. “Venho há anos buscando crescer no meu ramo e acredito que isso trará ainda mais visibilidade para minha cidade, meus colaboradores e meus alunos”, acrescenta.
Inspirado por nomes como Nariko, o barbeiro de Neymar, Bryan aproveita cada oportunidade para aprender e refinar suas técnicas. Ele pretende mostrar um pouco da sua abordagem inovadora no freestyle, com seu lema “1 por amor, 2 por dinheiro”. Ele também se sente honrado em levar o nome de Itapetininga e do Brasil para o mundo, com orgulho de sua trajetória. “Me sinto lisonjeado e muito orgulhoso de mostrar o quão longe podemos chegar se acreditarmos nos nossos sonhos e persistirmos.”
Para os jovens que desejam seguir seus passos, Bryan deixa uma mensagem inspiradora. “Eu diria que não existe sorte. Você mesmo é quem faz a sua sorte, e o que determina o seu sucesso é seu empenho, trabalho e persistência.”