Por: Fábio Campos
Pesquisei no “doctor Google” em que data é comemorado “O DIA DA GENTILEZA” o que encontrei foi o “O DIA INTERNACIONAL DA GENTILEZA” que é comemorado no dia 13 de novembro.
Eu, como um mero grão de areia, uma molécula aqui neste planeta TERRA, gostaria de propor que se oficializasse no nosso calendário o “DIA NACIONAL DA GENTILEZA”
Mas que fosse amplamente enfatizado. Poderia até mesmo ser mais um “FERIADO NACIONAL rsss… já que existem tantos mesmos….
Deveria ser propagada, amplamente divulgada das mesmas maneiras de comemorações como: “Dia da Consciência Negra”, “Dia da Independência”, da “Proclamação da República “, “Tiradentes” entre outras …
Digo isso, porque no mundo em que vivemos, na minha percepção, acho que de outros também, a palavra GENTILEZA, se tornou apenas mais uma nos dicionários, no ATO de ser GENTIL em si está se esvaindo, acabando.
Quase não se diz mais as tais palavras “MÁGICAS” e sempre BEM-VINDAS como: OBRIGADO, BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE TUDO BEM COM VOCÊ, COM LICENÇA, TENHA UM OTIMO DIA.
Somos DESCARTADOS a todo instante, como lixo e que nem RECICLADOS somos, vamos direto para o LIMBO
Está muito difícil e raro de se fazer novas amizades, novos relacionamentos, novos enlaces e os antigos, poucos permanecem com os mesmos afetos de antes
Virou o “mundão” de cada um por sim, bem aos moldes do NEOLIBERALISMO e GLOBALIZAÇÃO, a NOVA ORDEM MUNDIAL, O “NOVO NORMAL “.
A chamada SOCIEDADE LÍQUIDA como o filosofo Zygmunt Bauman definiu no seu famoso livro “Modernidade Líquida “.
Ou mudamos este quadro, ou chegaremos num MUNDO totalmente CATASTRÓFICO, apesar que já estamos
Desculpe-me leitores pelo desabafo apocalíptico, mas é preciso pensar nisto tudo.
Pensem Nisso
“GENTILEZA GERA GENTILEZA”
Poeta Gentileza