Na manhã de quarta-feira, dia 04 de setembro, o Seminário Diocesano São João Paulo II acolheu 0 as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus. A recepção contou com a presença do bispo diocesano, Dom Gorgônio, além de padres, diáconos, seminaristas e centenas de fiéis.
O relicário chegou por volta das 9h30, vindo de Avaré/SP, e, em uma grande manifestação de fé e amor, os devotos receberam a Santa das Rosas. Na Capela do Seminário, Dom Gorgônio conduziu a oração inicial e, em seguida, todos os presentes puderam venerar a urna que continha um pedaço do fêmur e ossos do pé da freira carmelita francesa, que viveu entre os anos de 1873 e 1897.
A visita ao Seminário também contou com a presença dos alunos da ANSPAZ, que homenagearam Santa Teresinha com cantos e chuvas de rosas. Após a bênção final, as relíquias de Santa Teresinha seguiram em cortejo para a Paróquia Santa Rita de Cássia, onde ficaram expostas para visitação. A programação incluiu celebrações eucarísticas, momentos de oração e vigílias, além de atividades que reforçaram a doutrina da “pequena via” vivida pela santa doutora.
Na manhã de quinta-feira, dia 05, as relíquias seguiram até a Catedral Diocesana, Nossa Senhora dos Prazeres. A visita das relíquias da santa francesa ao Brasil ocorreu no marco de dois jubileus: a celebração dos 150 anos do nascimento de Santa Teresinha, comemorado em janeiro de 2023, e a preparação para os 100 anos de sua canonização, que ocorrerá em 2025, segundo os carmelitas.