Nesta quinta-feira, 19 de setembro, uma operação realizada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) com o apoio da Força Tática e da Rocam da Polícia Militar, acabou na execução de cinco mandados de busca e apreensão no bairro Vila Belo Horizonte, em Itapetininga. A ação foi resultado de uma investigação que que tinha como objetivo desmantelar uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na região.
Durante a operação, 12 pessoas foram presas, incluindo duas mulheres. Além disso, um veículo VW/GOL foi apreendido, junto com um arsenal que incluía dois revólveres calibre .32, uma espingarda calibre .36 e aproximadamente 70 munições de diversos calibres, como .38, 9mm, .45 e .380.
Também foram encontrados 4,3 kg de maconha divididos em 10 tabletes, além de pequenas porções, 5.300 eppendorfs contendo cocaína, 3 kg de cocaína divididos em cinco pacotes, e 372 porções de crack totalizando 1,4 kg. Os policiais também apreenderam R$ 1.138,00 em espécie.
O material usado para preparar e embalar os entorpecentes também foi apreendido, incluindo balanças de precisão, facas, peneiras, lâminas e potes plásticos usados para misturar a cocaína, além de milhares de embalagens zip lock e eppendorfs vazios que seriam utilizados para comercialização das drogas.